23/02/2016

Construção do Templo em Capela de Santana

Com grande alegria, estamos nos encaminhando para a finalização da construção do Templo em Capela de Santana, nesta vez foi feito o contra piso e ja na semana seguinte foi colocado o piso!!
segue as fotos já com o piso colocado, no feriado de carnaval enquanto alguns iam para a festa, os jovens da Restauração foram para o Retiro Geral, e os obreiros da Área Montenegro, adornaram o Templo!!! Aproveitamos e fizemos uma abençoada Reunião de Obreiros da Área. Ao final da postagem estão as fotos da colocação do PISO!!!
Estamos planejando para Pré- inaugurar este templo em Abril!
Aguarde a confirmação da data!



















Glórias a Deus!


Visita

No dia 31/01/2016, tivemos uma visita que muito nos alegrou, Pr Odil Aquino Alves, Encarregado da Área Santo Ângelo, pastor de férias, trabalha, e Deus usou poderosamente seu servo.








A Benção de ser Servo I

Paz do Senhor a todos, segue a continuação da mensagem sobre a conquista de ser servo.Começamos, na postagem anterior, revisando alguns pontos que são importantes para compreendermos a perda do significado de "servo" no ponto de vista bíblico.Acompanhe conosco:


*Liberalismo Ético:
Conceito: o liberalismo ético defende que, no estabelecimento daquilo que é certo ou errado, o ser humano tem que ser totalmente livre de sistemas que não podem por ele ser mudados.
Tem cinco formas de manifestação:
1-A defesa da liberdade individual em oposição a restrições impostas por algum sistema, como igreja, estatuto, etc. De acordo com esta tese, o homem deve estar restrito unicamente à sua consciência e à sua maneira de ver a fé bíblica. Defendem que “se o coração não condena”, não podem sofrer restrição alguma.
2-A defesa de que é certo “aquilo que todo mundo faz”. Assim, princípios dogmáticos advindos da revelação devem ser rejeitados. O principio da tolerância religiosa é exaltado e o conservadorismo é execrado, pois estagnaria as mudanças da comunidade.
Influencia na interpretação bíblica
3-Os direitos individuais não podem ser tolhidos por qualquer sistema, quer político quer religioso. Por isso, cada um deve ter o direito de fazer oque bem entender melhor, a partir da sua avaliação do que é certo ou errado. Qualquer dogma, ainda que advindo da Bíblia, é tido como opressão.
4-Ênfase à capacidade de decisão do individuo nas questões de ética, levando, em certos casos ao anarquismo.
5-Relativismo e pragmatismo no campo da ética. Esta influencia tem sido vista com muita freqüência até mesmo em igrejas ditas pentecostais.
5.1- Relativismo ético: defende que não podem existir critérios absolutos para os juízos morais. Assim, o estabelecimento de que seja certo ou errado deve mudar de acordo com a época e o lugar. Oque é errado hoje pode ser certo amanhã, de acordo com as mudanças havidas na sociedade.
5.2-Pragmatismo: Entende-se que é certo eticamente aquilo que “dá certo” na prática. No campo religioso, por exemplo, é comum alguém dizer que tal atitude é correta “porque enche a igreja”. Ou seja, não importa oque diz a Bíblia, mas sim atingir o fim a que se propõe- encher a igreja- mas com eficiência. É esquecida a visão de “salvos” para ser fixada somente a visão de membros como “clientes”. Os fins justificam os meios.

*Humanismo Cristão:
Corrente que defende a visão de que a missão de Jesus Cristo haverá de beneficiar a todos os homens, e não só os que receberam a Cristo como Senhor e salvador ainda em vida.

Marcos 10.
Jesus começa este capítulo trazendo algumas recomendações para a vida cristã, e no versículo 1, fica evidente que era costume Jesus ensinar seus discípulos, entendemos que o ensino da Palavra de Deus quebra varias características próprias de nossa carne, como veremos a seguir. Todo este capitulo aponta para um versículo, que ao nosso ver torna-se chave e nos dá entendimento de todo este capitulo, verso 45 “porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”
Então “o Filho do Homem veio para servir”, com base em Jo15.20”Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior que seu senhor.” Com isso em mente, entendemos que devemos agir da mesma forma que Jesus, nosso Mestre, nosso Senhor, pois se Ele veio para servir, oque fica para nós?
Servo, conforme descrito na apostila “a conquista de ser servo”, é uma conquista, que na Igreja Primitiva era buscado como o objetivo de cada cristão, e ao longo dos tempos até foi esquecido, porém o ensino bíblico continua enfatizando o “ser servo”.
Ao longo do capitulo 10 de Marcos, podemos enumerar algumas características próprias de um servo, conforme veremos aqui.

Em Marcos cap 10 encontramos 07 características de um servo.